sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Pão de maçã

Por aqui as coisas andam numa correria danada! Falta pouco mais de um mês para o aniversário da Sarinha e estou até o pescoço com os preparativos, por isso não estou nem conseguindo colocar mais receitinhas.
Mas logo vocês vão ter uns posts sobre as comidinhas e decorações da festa, o tema será a Branca de neve, que é quase uma unanimidade entre as meninas dessa idade. Pra mim uma das menos favoritas, mas a festa não é minha, é da Sarah! O trabalho é que é meu ; )
Teste de bolinho para o niver da Sarinha
Vou colocar uma fotinho de um teste só pra vocês terem idéia do que vem por aí... só digo que vai ter muita maçã...



A agora o assunto de hoje, mais um pão pra quem é fã da maquina de pão como eu:



PÃO DE MAÇÃ

INGREDIENTES
2 maçãs pequenas ou 1 grande levemente processadas para ficarem em pedacinhos bem pequenos
água até completar o copo medida
4 colheres açucar demerara
1 colher de chá de sal
1 colher de chá de canela em pó (opcional)
1 colher de sopa de óleo de girassol ou manteiga ou margarina
2 copos de farinha de trigo
1 copo até a metade de farinha integral e completado com aveia em flocos
2 colheres de chá de fermento seco para pão


Preparo
Colocar a maça picada no copo medida, completar com a água. Colocar os ingredientes na máquina como o indicado, primeiro os liquidos, óleo, açucar e sal, farinhas por cima e por ultimo o fermento. Ciclo sanduiche,  para que o pão não fique muito cascudo, tamanho 600g.  Para ficar com a casca mais macia pode desligar a máquina 5 minutos antes. Observe depois de algum tempo batendo e se preciso acerte o ponto da massa com farinha de trigo branca. A massa deve formar uma bola nem muito mole nem esfarelenta. Se estiver dura, uma colher de água. Mas eu sempre preciso colocar farinha, nunca água.

Um comentário:

  1. Souuu fã da minha máquina tb. Tanto que até criei um blog pra postar receitas e dicas sobre ela. Passa por lá pra conhecer....Vou testar a receita e dp comento!!

    Bjos
    Minha Máquina de Pão
    www.minhamaquinadepao.com.br

    ResponderExcluir

Site Meter