sábado, 18 de fevereiro de 2012

Bolinhos úmidos de maçã

Aqui continuam os testes de receitinhas para o aniversário da Sarinha. Vai ter muita maçã : )
Mas desisti de encontrar uma receita que asse crescendo redondinha para eu modelar a maçã como na foto que coloquei na ultima postagem. Aquela fiz com uma receita que cresceu da maneira correta, mas deixou a desejar no sabor.
Já esses bolinhos aqui foram devorados pela alunas da semana passada...rs... ficaram macios e úmidos, sobraram só dois pra Sarinha, que comeu quando chegou da escola. Receita aprovada.
Para resolver a questão do redondinho, comprei uma forma de aluminio para pães de queijo que é redondinha, e colocarei esses por cima para fazer o topo da maçã.


Ingredientes:

1 xícara de farinha de trigo 
1/2 xícara de aveia em flocos
1 xícara de açúcar mascavo
1/2 colher de sopa de manteiga temperatura ambiente (ou margarina)
2 colheres de sopa de vinagre de maçã
1 de xícara de água
2 maçãs pequenas passadas no processador até ficar em pedaços pequenos
1 colher de chá de fermento em pó
1/2 colher de chá de canela em pó (opcional)

Preparo

Misture os ingredientes secos (pode peneirar se quiser, embora o açúcar mascavo dificilmente passe na peneira). Faça um buraco no meio e coloque o vinagre, a manteiga, vá mexendo e acrescente aos poucos a água. Misture bem e acrescente a maçã processada.
distribui em 11 forminhas de muffin de tamanho normal (não a mini). Forno 180° até sair o palitinho seco. Não demora, cerca de 15 minutos. Mas como a variação entre fornos é enorme, melhor ficar de olho.
Site Meter